Barroso Notícias  ver
 

 XXXII CONGRESSO MEDICINA POPULAR - VILAR DE PERDIZES -  19/8/2018

 Hábitos que o Padre Fontes não dispensa - YouTube -  15/2/2016

 Descobertos frescos na igreja de Soutelinho da raia -  10/4/2014

 XXVI natal de cantadores e concertinas -  11/12/2013

 CEIA DAS BRUXAS ENCANTADAS HOTEL RURAL Sª DOS REMÉDIOS -  12/11/2008

 
Destaques  ver
 

 

 31 NATAL DE CANTADORES DE DESAFIO E CONCERTINAS

 O 31 natal de cantores de desafio e concertinas foi adiado para o primeiro sábado do ano dia 6/1/2018 na capela de Balte

 

 SERÃO EM CHAVES

 A lenda Maria Mantela, foi representada pelo TEF em Chaves, dia 6 de dezembro.

 

 'SEXTA 13' / NOITE DAS BRUXAS

 Em Fevereiro inicia-se a primeira de três 'Sexta 13' agendadas para 2015. O maior espetáculo de rua realizado em Portuga

 

 VILAR DE PEERDIZES COM TURISMO RURAL

 Visite esta aldeia histórica.

 

 FONTES DA MIJARETA TURISMO RURAL ABRIU

 A VILA DE MONTALEGRE,ESTÁ A SER ENRIQUECIDA COM A ABERTURA AO PUBLICO E AO TURISMO COM UM DOS ESPACOS MAIS SEDUTORES QU

 

 ESPAÇO PADRE FONTES

 Inaugurado a 9 de Junho,o Núcleo-sede do Ecomuseu de Barroso "Espaço Padre Fontes" foi uma decisão da Câmara de Montal

 

 COMO CHEGAR AO HOTEL EM MOURILHE

 PROGRAME O GPS - 41º 50' 12.80'' N 7º 50' 37.75'' W PARA CHAVES, VILAR DE PERDIZES, MOURILHE.

                                  LOCALIZAÇÃO


DIRNET - Ver Mapa

Vindo do sul, Lisboa, Coimbra, Aveiro,entre na A 24 de Viseu,a Vila Real,Vidago, venha até Chaves, pela A24. Saia no nó final de Chaves direcção Vilar de Perdizes, são 22 klm.
Do Porto venha a Braga pela A3, saia em Braga SUL, siga a placa de Chaves Gerês,esteja atento e saia no centro de Braga,antes da ponte, pela direita que indica Chaves, pela EN 103 até Montalegre. Passa ao lado da Póvoa de Lanhoso, Vieira do MInho. Siga sempre na direccção Chaves, Montalegre. À sua esquerda fica toda a serra do Gerês, começam as barragens do Cávado, Caniçada, Salamonde, Venda NOva, Pisões. Nesta vire à sua esquerda no sinal que diz Seselhe, Tourém, São mais 15 klm até Mourilhe.
Atravesse A barragem pequena do Cávado e a uns 300 metros, vire à direita na EM 308, (à esquerda entra no Parque Nacional Gerês por Pitões, Tourém) e mais uns 4 klm está a chegar pela margem direita do Cávado, à placa que diz Hotel rural , Mourilhe.Siga mais 2 klm e já chegou. É um solar com capela.
Se preferir saia em Famalicão, pela A7, Guimarães, Fafe, Vila pouca onde entra na nova A24, até ao nó de Chaves. Saia, aqui por Vilar de Perdizes, Mourilhe fica a 18 klm daqui.
Siga depois para Montalegre, mais 13 Klm,e daí tem mais 5 klm até Mourilhe, pela 308, direção Gerês, estádio de futebol a 500 m encontra a única placa HOTEL RURAL, MOURILHE. Passe a pequena ponte do rio cávado siga pela esquerda, em Sabuzedo e entre em Mourilhe pela igreja até ao fim da rua central, mais 500 m e à saída encontra à sua esqª uma casa solarenga do séc XVIII, rodeada de verdura e silêncio. Estamos à porta à sua espera ao toque da campainha.
Se vier de Vila Real, venha até Chaves, ainda não há IP, Aqui siga ao Hospital, quartel militar,à esquª. Siga os sinais raros de Montalegre por S. Caetano, VIlar de Perdizes e passe depois em Montalegre, seguindo as rotundas de Gerês, Mourilhe. Na 1ª rotunda siga a placa Gerês, ou entre na vila e vá na direcção do estádio de futebol.Siga a EM 308 mais 500 m e encontra a única placa HOTEL RURAL, MOURILHE. VÁ POR AÍ. Passe a pequena ponte do rio cávado siga pela esquerda, em Sabuzedo no largo vire à esqª e entre em Mourilhe pela igreja até ao fim da rua central, mais 500 m e à saída encontra à sua esqª uma casa solarenga do séc XVIII, rodeada de verdura e silêncio. Estamos à porta à sua espera ao toque da campainha.
Se pecisar GPS caseiro ligue ao Tlf do Hotel 276510260.

«-voltar